{"id":2532,"date":"2026-09-01T22:06:41","date_gmt":"2026-09-02T01:06:41","guid":{"rendered":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/2026\/09\/01\/stj-define-inicio-do-prazo-para-cobrar-iss-em-autuacoes-contra-bancos\/"},"modified":"2026-09-01T22:06:41","modified_gmt":"2026-09-02T01:06:41","slug":"stj-define-inicio-do-prazo-para-cobrar-iss-em-autuacoes-contra-bancos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/2026\/09\/01\/stj-define-inicio-do-prazo-para-cobrar-iss-em-autuacoes-contra-bancos\/","title":{"rendered":"STJ define in\u00edcio do prazo para cobrar ISS em autua\u00e7\u00f5es contra bancos"},"content":{"rendered":"<div>\n<p>A decad\u00eancia do direito de cobrar o ISS deve ser contada a partir do fato gerador, nos casos em que o tributo \u00e9 recolhido a partir de lan\u00e7amento por homologa\u00e7\u00e3o, mesmo que o contribuinte tenha feito o pagamento de forma parcial. Com esse entendimento, a 1\u00aa Turma do Superior Tribunal de Justi\u00e7a deu provimento ao [\u2026]<\/p>\n<p>O post <a href=\"https:\/\/mauronegruni.com.br\/2026\/09\/01\/stj-define-inicio-do-prazo-para-cobrar-iss-em-autuacoes-contra-bancos\/\">STJ define in\u00edcio do prazo para cobrar ISS em autua\u00e7\u00f5es contra bancos<\/a> apareceu primeiro em <a href=\"https:\/\/mauronegruni.com.br\/\">Mauro Negruni<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"<p>A decad\u00eancia do direito de cobrar o ISS deve ser contada a partir do fato gerador, nos casos em que o tributo \u00e9 recolhido a partir de lan\u00e7amento por homologa\u00e7\u00e3o, mesmo que o contribuinte tenha feito o pagamento de forma parcial. Com esse entendimento, a 1\u00aa Turma do Superior Tribunal de Justi\u00e7a deu provimento ao [&hellip;]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[42,36,5],"tags":[],"class_list":["post-2532","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-fisco","category-iss","category-tributos","entry"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2532","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2532"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2532\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2532"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2532"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2532"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}