{"id":2631,"date":"2026-09-29T03:03:59","date_gmt":"2026-09-29T06:03:59","guid":{"rendered":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/2026\/09\/29\/nfc-e-nota-tecnica-2023-003-v-1-40-altera-regras-de-validacao-para-registro-de-gorjetas\/"},"modified":"2026-09-29T03:03:59","modified_gmt":"2026-09-29T06:03:59","slug":"nfc-e-nota-tecnica-2023-003-v-1-40-altera-regras-de-validacao-para-registro-de-gorjetas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/2026\/09\/29\/nfc-e-nota-tecnica-2023-003-v-1-40-altera-regras-de-validacao-para-registro-de-gorjetas\/","title":{"rendered":"NFC-e: Nota T\u00e9cnica 2023.003 v.1.40 altera regras de valida\u00e7\u00e3o para registro de gorjetas"},"content":{"rendered":"<div>\n<p>Uma nova vers\u00e3o da Nota T\u00e9cnica 2023.003 alterou as regras de valida\u00e7\u00e3o da Nota Fiscal de Consumidor Eletr\u00f4nica (NFC-e), modelo 65, para permitir o registro de gorjetas em opera\u00e7\u00f5es realizadas no estado do Amazonas. A vers\u00e3o 1.40, publicada em 24 de setembro de 2026, permite que os contribuintes do estado utilizem o C\u00f3digo Fiscal de [\u2026]<\/p>\n<p>O post <a href=\"https:\/\/mauronegruni.com.br\/2026\/09\/28\/nfc-e-nota-tecnica-2023-003-v-1-40-altera-regras-de-validacao-para-registro-de-gorjetas\/\">NFC-e: Nota T\u00e9cnica 2023.003 v.1.40 altera regras de valida\u00e7\u00e3o para registro de gorjetas<\/a> apareceu primeiro em <a href=\"https:\/\/mauronegruni.com.br\/\">Mauro Negruni<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"<p>Uma nova vers\u00e3o da Nota T\u00e9cnica 2023.003 alterou as regras de valida\u00e7\u00e3o da Nota Fiscal de Consumidor Eletr\u00f4nica (NFC-e), modelo 65, para permitir o registro de gorjetas em opera\u00e7\u00f5es realizadas no estado do Amazonas. A vers\u00e3o 1.40, publicada em 24 de setembro de 2026, permite que os contribuintes do estado utilizem o C\u00f3digo Fiscal de [&hellip;]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[62],"tags":[],"class_list":["post-2631","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-nota-fiscal-eletronica-de-consumo-nfc-e","entry"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2631","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2631"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2631\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2631"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2631"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/cscontabil.cnt.br\/index.php\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2631"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}